O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai reunir-se na quarta-feira ao final da tarde com as bancadas do PSD e do CDS-PP, na Assembleia da República.
Corpo do artigo
Esta reunião de Pedro Passos Coelho com os deputados da maioria PSD/CDS-PP, prevista para as 18.30 horas, disse à Lusa fonte parlamentar social-democrata.
O encontro acontece dias depois da sua declaração ao país de sexta-feira, em que anunciou um conjunto de medidas para reduzir estruturalmente a despesa pública em cerca de 4,8 mil milhões de euros até 2015.
No domingo, o presidente do CDS-PP e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, fez uma declaração sobre esse conjunto de medidas e manifestou a sua oposição em particular a uma delas: uma contribuição sobre as pensões indexada ao crescimento económico.
Esta terça-feira, no final de uma reunião com o chefe do executivo PSD/CDS-PP, o novo secretário-geral da UGT, Carlos Silva, afirmou que o Governo vai abdicar dessa contribuição sobre as pensões, cabendo ao CDS-PP, que se opôs a ela, apresentar uma alternativa com os mesmos resultados orçamentais.