Carlos Zorrinho, líder da bancada do PS, anunciou, esta manhã, que os socialistas vão reunir-se em Viseu, nos dias 14 e 15 de janeiro, para debater o Estado Social. O objetivo, revelou, no final da reunião do grupo parlamentar, é encontrar soluções para garantir que este seja mais solidário e moderno.
Corpo do artigo
O deputado acusou ainda o Governo de, todos os dias, somar instabilidade à instabilidade, referindo-se à forma como está a gerir a lei que reduz os dias de indemnização dos trabalhadores em caso de despedimento, sem ouvir os parceiros sociais.
"O Governo está cada vez mais isolado na sociedade portuguesa", frisou o presidente da bancada dos socialistas, acrescentando que "o PS é cada vez mais a alternativa" e "parte da solução" para a saída do país do atual contexto de crise.
Na reunião desta manhã do grupo parlamentar do PS foi ainda debatido o pedido de fiscalização sucessiva ao Orçamento de Estado para 2013 que os socialistas irão fazer chegar ao Tribunal Constitucional nos próximos dias.
"Foi um debate muito intenso sobre o texto que está a ser formulado e que irá ser enviado muito brevemente". Adiantou ainda que a discussão "deu sinais de fortíssimo consenso" sobre a versão final desse texto.