PS aprovou por unanimidade a proposta de voto contra Orçamento do Estado para 2013
A Comissão Política do PS aprovou, esta quinta-feira, por unanimidade, a proposta de voto contra o Orçamento do Estado e a ameaça de moção de censura caso o Governo não recue no aumento das contribuições para a Segurança Social.
Corpo do artigo
A votação realizou-se no final da reunião, em Lisboa, da Comissão Política Nacional do PS, que durou apenas duas horas e na qual, segundo fontes socialistas, a estratégia proposta pela direção face ao Governo não registou divergências.
Entre as intervenções de apoio à linha da direção do PS face ao Governo foi destacada a do ex-ministro da Presidência Pedro Silva Pereira.
Perante a Comissão Política Nacional do PS, o líder do partido, António José Seguro, afastou qualquer cenário de radicalização e disse que os socialistas "continuarão a assumir-se como oposição séria, responsável e construtiva".
António José Seguro disse ainda que, na realidade, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, lhe telefonou na sexta-feira a comunicar-lhe as medidas que iria anunciar ao país.
De acordo com fonte socialista, o secretário-geral do PS avisou logo o primeiro-ministro que não concordava com essas medidas de austeridade.