O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, garantiu esta terça-feira que o PS cumprirá as metas do memorando da 'troika', recusando o rompimento do acordo sugerido pelo antigo presidente da República Mário Soares.
Corpo do artigo
"O PS cumpre sempre os seus compromissos e, portanto, nós cumpriremos as metas do memorando a que estamos associados", afirmou Carlos Zorrinho, em declarações aos jornalistas no Parlamento, a propósito da entrevista ao antigo presidente da República Mário Soares publicada esta terça-feira no jornal i.
Na entrevista, Mário Soares defende que o PS deve romper o acordo da 'troika', alegando que a situação evoluiu e que a austeridade não funciona no país.
"Acho que é esse o caminho. A austeridade, tal como a definem, não tem sentido", diz Mário Soares, considerando que a obrigação já foi assumida há um ano, mas que "chegou ao fim".
O líder parlamentar do PS sublinhou, contudo, que é possível ter políticas diferentes com o acordo subscrito com a 'troika'.
"É possível cumprir o memorando sem deixar de pôr em prática uma estratégia de crescimento e emprego, evitando a espiral recessiva", disse, notando que nesse ponto o PS acompanha o pensamento de Mário Soares.
Contudo, insistiu, "o PS cumpre sempre os seus compromissos".
"Nós não nos vamos desvincular de nada, nós vamos continuar a afirmar que com este memorando é possível ter políticas diferentes", reiterou.