O PSD espera uma "participação construtiva" por parte do PS no encontro com o primeiro-ministro, reiterando a importância de "amplos consensos" em matérias estruturais para o país.
Corpo do artigo
"É muito importante para Portugal que se construam amplos consensos, consensos duradouros, consensos estruturados relativamente a matérias que são centrais para o nosso futuro coletivo e que isso seja um instrumento facilitados da vida dos portugueses", afirmou o vice-presidente do PSD Marco António Costa, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o presidente da República com vista à marcação das eleições europeias, que se deverão realizar a 25 de maio.
Escusando-se a fazer muitos comentários sobre o encontro desta tarde do primeiro-ministro com o líder socialista porque o "momento aconselha a alguma cautela", Marco António Costa disse esperar do PS não só uma "participação institucional", mas também "uma participação construtiva".
O vice-presidente do PSD assinalou ainda que em cima da mesa do encontro de Pedro Passos Coelho com António José Seguro estarão três temas fundamentais: a estratégia orçamental, as reformas estruturais já realizadas e a construção de "uma agenda comum" para potencial o crescimento económico.
"São três pontos da máxima relevância para o interesse nacional e que devem merecer o empenho de todos os partidos", acrescentou.
A audiência entre Passos Coelho e António José Seguro, marcada para as 18.45 horas, surge na sequência do convite do primeiro-ministro ao líder do PS para analisar em conjunto o processo de conclusão do programa de assistência financeira e para a construção de uma "estratégia de médio prazo".