O cabeça-de-lista social-democrata às europeias e líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, promete interpelar todos os dias o primeiro-ministro durante esta campanha eleitoral.
Corpo do artigo
Questionado sobre as declarações feitas no sábado por José Sócrates, em que este defendeu que a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, tem "falta de jeito para a política", Paulo Rangel respondeu que os sociais-democratas se preocupam "com a competência ou a falta de competência" e não com "o jeito ou a falta de jeito".
"E o primeiro-ministro tem demonstrado ser muito incompetente", defendeu, em declarações aos jornalistas, no início de um almoço num parque de merendas a cerca de dez quilómetros de Gouveia, no distrito da Guarda.
"Há uma coisa que eu posso dizer ao engenheiro José Sócrates a propósito de ter jeito ou não ter jeito: Ele anda a fugir aos debates quinzenais, decidiu agora ter um mês e meio sem debates quinzenais, mas eu durante esses quinze dias não vou deixar de o interpelar todos os dias", prometeu Paulo Rangel, que além de candidato ao Parlamento Europeu é líder parlamentar do PSD.
"Já que ele não quer responder na Assembleia da República, há-de ter de responder nas câmaras de televisão, na rua, nos espaços de campanha", acrescentou.
Paulo Rangel adiantou que vai diariamente falar "dos fundos comunitários", exigindo que o primeiro-ministro "reconheça o profundo atraso em que está a execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)".