O secretário-geral do PS, José Sócrates, classificou, este sábado, de "animador" o resultado de uma sondagem que coloca o partido à frente do PSD na corrida para as europeias.
Corpo do artigo
"Eu acho que é sempre animador quando as sondagens nos dão à frente. Desanimador é quando nos dão atrás", afirmou José Sócrates.
A sondagem da Universidade Católica, divulgada, este sábado, no JN e em outros meios de comunicação, coloca o PS à frente com 39 por cento das intenções de voto para as eleições europeias, seguido pelo PSD com 36 por cento. O cabeça de lista do PS, Vital Moreira, manifestou-se "contente" com o resultado desta sondagem.
"Registo com alegria. Estou à frente, com um 'score' bastante razoável, e espero melhorá-lo até ao fim", disse Vital Moreira.
O constitucionalista participou este sábado numa descida do rio Minho ['rafting'], em Melgaço, e no final confessou que gostou mais desta "aventura" do que da sua participação na manifestação de sexta-feira promovida pela CGTP no âmbito das comemorações do 1º de Maio.
Nessa manifestação, Vital Moreira acabou por ser insultado e agredido por alguns dos participantes. Para o candidato do PS tratou-se de um episódio de "arruaça, sectarismo e agressão ao adversário".
"Esse não é o meu jogo, esse campeonato eu não quero ganhá-lo. Esse campeonato prefiro perdê-lo, que sejam outros a ganhá-lo", referiu.