Teixeira dos Santos satisfeito com abertura do PSD marca nova reunião para domingo
O ministro das Finanças disse hoje, sábado, registar "com agrado a abertura do PSD" para viabilizar o Orçamento de Estado e anunciou uma nova reunião para domingo para fornecer os dados sobre a proposta orçamental pedidos pelos sociais-democratas.
Corpo do artigo
"Registamos com agrado a abertura do PSD em viabilizar o OE para 2010", afirmou Teixeira dos Santos, acrescentando que o Governo "está plenamente aberto" em "poder fornecer ao PSD a informação necessária e em concreto" quanto às medidas de contenção orçamental pedidas pela líder social-democrata.
"Teremos a oportunidade de amanhã de conversar novamente com o PSD e de lhe poder em concreto apresentar quer as propostas que serão apresentadas no Orçamento quer as medidas que equacionamos integrar no Programa de Estabilidade e Crescimento", disse.
Teixeira dos Santos falava aos jornalistas no final de uma reunião de uma hora e quarenta e cinco minutos com a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, na residência oficial do primeiro-ministro, em que participaram José Sócrates e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão.
"Não basta afirmar que isso será feito, é necessário mostrar com que medidas. E por isso vamos ter conversas que permitam entrar já no concreto, no detalhe da proposta apresentada", disse Teixeira dos Santos.
O ministro destacou a atitude do PSD no processo de negociação orçamental, repetindo uma das frases que a líder social-democrata tem dito publicamente nos últimos dias: "O PSD tem vindo a ser muito claro. O Governo é que governa e com certeza que governará de acordo com a sua linha programática e não com o que é a intenção programática de outros partidos, de outra forma não poderia ser", sublinhou.