O Grande Porto diverte-se a toda a velocidade e vive emoções fortes no Parque Aquático de Amarante. É assim há 20 anos. A mesma idade do parque implantado na encosta da freguesia de Fregim que, na diversão, refresca 1300 veraneantes, em média, por dia, ao longo dos quatro meses por ano em que está aberto ao público.
Corpo do artigo
Além do público oriundo da área metropolitana portuense, são igualmente, elevadas visitas de galegos e, ultimamente, de chineses. O mercado local, no dizer do gerente, Joaquim Machado, "tarda em descobrir o espaço".
Desde a tenra idade até à idade proveta, há garantia de diversão para todos, designadamente nas nove piscinas da infraestrutura. Quatro das quais destinadas às crianças. Água há muita e fresca. São 1800 metros cúbicos de água que circulam nas diferentes piscinas acomodadas nos 41 mil metros quadrados de área de parque aquático. Vinte nadadores-salvadores garantem a segurança da diversão. "As pistas de rápidos" são as mais concorridas. Furor são, igualmente, as sessões de aquazumba e hidroginástica. Para a pequenada, quando menos se espera irrompe pela "aqualândia" o Palhaço Pepe. A piscina de ondas está em obras, encerrada.
Quanto ao aconchego do estômago, ao longo do dia, quem não se contentar com o serviço de snack disponibilizado pelo Parque Aquático, pode levar o farnel e fazer o piquenique numa zona com mesas. Os objetos em vidro ficam à porta.
As portas do Parque Aquático abrem-se em finais de maio e encerram em meados de Setembro.