Mesmo a carregar baterias no Algarve, a atleta Sara Moreira, de 28 anos, não dá descanso às sapatilhas e continua a correr. E aconselha uma visita aos mosteiros da terra natal, Roriz, no concelho de Santo Tirso.
Corpo do artigo
Este ano tem dinheiro para férias?
Tenho. E estou de férias. Inicialmente, estive para não tirar, mas neste momento encontro-me no Algarve, com família e amigos, e vou estar cá até sábado.
O que não vai deixar de fazer?
Não vou deixar de correr. As férias da corrida não são para já.
Convença-me a passar férias em Santo Tirso
Sou de Roriz e vou puxar a brasa à minha sardinha. É um meio rural e pequeno, e quem gostar de apreciar o que o campo tem pode ir até Roriz conhecer os mosteiros. Penso que quem não gosta tanto da praia ficaria agradado. E, depois, pode aproveitar para passar na cidade e provar os famosos jesuítas e limonetes.
Qual é o segredo mais bem guardado do concelho?
Aconselharia as pessoas a procurarem as famosas bolachas de Santa Escolástica, que são feitas de forma artesanal em Roriz, no mosteiro de Santa Escolástica. É um segredo que vale a pena.
Férias no campo ou na praia?
Como vivo no campo, prefiro férias na praia. Tento sempre rumar ao Sul de Portugal. Optei por vir para o Algarve, com os meus pais e amigos, para desfrutar do calor e da praia e sair da rotina.
Nunca abdica do exercício físico nas férias?
Por norma, gosto de abdicar, de esquecer as sapatilhas e deixá-las bem guardadas. Mas, como venho de uma gravidez e só comecei a treinar a sério em fevereiro, este é um ano atípico: estou a treinar porque tenho pouco tempo de treino e quero estar em forma para a próxima época.