O areal branco é extenso, a água límpida e a estadia relaxante e calma. Estes são os principais atrativos da praia da Comporta, em Grândola, que é uma das mais concorridas da Península de Troia e que encanta cada vez mais pessoas, inclusive, famosos. É como que uma paradisíaca praia selvagem. Quem já lá foi sente-se sempre tentado a voltar.
Corpo do artigo
Muito frequentada durante o verão, seja por locais, turistas ou habitantes da zona de Lisboa, esta praia da Reserva Natural do Estuário do Sado prima pela beleza natural. Tem um centro de observação de aves, um centro equestre e os golfinhos residentes, que não raras vezes se deixam avistar.
O acesso a esta praia acessível, que também ostenta a bandeira azul, faz-se pela Estrada Nacional 253-1. Os automóveis ficam estacionados e depois há que andar a pé até se poder estender a toalha. Para facilitar, existe um passadiço em madeira que leva os banhistas até bem perto do mar.
Na praia, nada falta. Há chapéus de sol, toldos, espreguiçadeiras, pufes e, até, camas de rede para se estar, ficar e relaxar. Os dois bares/restaurante Ilha do Arroz e Comporta Café permitem saborear refeições leves e bebidas frescas.
O areal tem entre 70 e 100 metros, o que garante sossego e privacidade, até mesmo nos dias mais concorridos. Logo à entrada, há informação sobre o índice ultravioleta, as marés e as temperaturas. As ondas e o vento, que sopra predominantemente de noroeste, convidam à prática de desportos náuticos, como surf, windsurf e kitesurf.