Vai para uma década que a Quinta do Vallado, no concelho do Peso da Régua, alargou a atividade ao turismo, com a transformação da casa senhorial do século XVIII num hotel vínico de cinco quartos.
Corpo do artigo
Em abril de 2002, reforçou a capacidade de alojamento com mais oito quartos no novo hotel rural, um moderno edifício em que predomina o xisto e que foi projetado pelo arquiteto Francisco Vieira de Campos.
A Quinta do Vallado foi construída em 1716 e outrora pertenceu à lendária dona Antónia Adelaide Ferreira, conhecida no vale do Douro como "A Ferreirinha".
Além dos vinhos, Douro e Porto, mundialmente reconhecidos e premiados, tem recebido várias distinções pela qualidade das instalações de alojamento turístico. No passado mês de maio, recebeu o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor, que é dado apenas a estabelecimentos de alto nível em todo o Mundo, que tenham perfis no site daquela entidade e que recebam constantemente as melhores avaliações dos viajantes.