Natural de Felgueiras, Ângela Ferreira fez de Braga a sua cidade desde que foi para lá estudar, aos 17 anos. O verão será ocupado a preparar o festival Encontros da Imagem, que começa em setembro.
Corpo do artigo
Neste ano, tem dinheiro para férias?
Sim, fiz bastantes férias. Agora, encontro-me a preparar mais uma edição do festival Encontros da Imagem, sob o tema "Where is my mind", a partir de 18 de setembro.
O que não vai deixar de fazer?
Vou assistir ao Festival Paredes de Coura, porque tem uma programação que acho bastante atual e original. Depois, o festival apresenta-se num cenário natural muito atraente.
Convença-me a passar férias em Braga.
Além de uma visita ao Centro Histórico e de as pessoas poderem usufruir de uma cidade romana, sugiro que visitem as praias fluviais. E para quem quer ter um momento relaxante e tranquilo, claro que é obrigatória uma visita ao Gerês.
Qual é o segredo mais bem guardado da cidade?
Temos o museu dos Biscainhos, que tem também um jardim romântico belíssimo e não é muito divulgado. O Mosteiro de Tibães e a sua cerca são um sítio ideal para quem gosta de fazer um piquenique.
O que mais gosta de fotografar no verão?
Para mim, a fotografia não é algo sazonal, faço-o durante todo o ano. Mas gosto de fotografar vivências, relações humanas, momentos, amigos e família.
Que novidades no "Encontros da Imagem" deste ano?
Além de a Igreja abrir portas ao evento e termos uma galeria de arte pública, existe uma noite de projeções de fotografia internacional, que foi resultado de um "Open-Call" a fotógrafos de todo o Mundo.