Moreno Gorrara aprendeu com os mestres de Milão todos os segredos da confeção dos famosos "gelatos" italianos. A esse saber, juntou os tradicionais sabores portugueses e, em março, abriu junto ao Areeiro, em Lisboa, a Gelataria FIB, que rapidamente conquistou a clientela.
Corpo do artigo
"A par dos sabores clássicos, os clientes gostam imenso de outros, bem portugueses, como o nosso gelado de bolacha maria ou de ananás dos Açores", explica ao JN este italiano de 36 anos, casado com uma portuguesa. Na FIB, o segredo é também a genuinidade dos produtos.
"Aqui não entram preparados, é tudo natural. Um gelado de morango é com morango triturado, não com concentrados", destaca, realçando a importância da aposta nos produtos locais. Apesar de ter apenas cinco meses de existência, a FIB está a tornar-se um caso sério de popularidade. Especialmente aos fins de semana, não são raras as vezes que se veem filas à porta.
O espaço no interior da loja não é muito, mas não falta quem opte por levar os gelados para casa, em recipientes próprios fornecidos na loja.