Esplanada ao ar livre e café-bar, no interior de um ferryboat, com vista sobre o rio Minho. No verão, a proposta não podia ser mais tentadora e é bem real em Vila Nova de Cerveira.
Corpo do artigo
O antigo transbordador, desativado em 2004, que ligava Cerveira e Goayan (Galiza), é hoje poiso para muitos turistas, principalmente espanhóis, e habitantes da região.
No café-bar flutuante, um simples café na esplanada, refrescada pelo marulhar das águas que embatem no ferry, ancorado no seu antigo cais, pode transformar-se em longas horas de meditação e tranquilidade. Isto apesar de à volta não faltar movimento, sobretudo aos fins de semana durante todo o ano e todos os dias da época estival, por causa do Aquamuseu do rio Minho e do Parque do Castelinho, dois dos maiores pontos de atração turística da "vila das artes".
O ferry que, durante anos, transportou pessoas e veículos entre as margem do rio Minho, mas que deixou de ter razão de existir com a construção de uma ponte, a escassos quilómetros, renasceu e leva agora gente a viajar pelo mundo do lazer.