É uma das esplanadas da moda deste verão, bem no coração de Lisboa. Desenhada para servir de apoio aos banhistas da praia do Torel, criada pela Junta de Freguesia de Santo António no jardim com aquele nome, este tem sido um espaço muito procurado por quem quer beber um copo ou tomar uma refeição ligeira, com uma magnífica vista sobre a cidade.
Corpo do artigo
Turistas estrangeiros, ou visitantes nacionais procuram o espaço, mas não falta também quem o eleja para aproveitar as pausas no trabalho, sobretudo à hora do almoço e final do dia.
A esplanada está dividida em dois espaços: um com mesas, cadeiras e chapéus de sol, ideal para tomar refeições simples, outro que funciona com uma espécie de lounge, com pufes, que oferecem a possibilidade de momentos relaxantes a contemplar uma paisagem, que vai das ruínas do Carmo ao verde do Parque Eduardo VII e às Amoreiras. Aos sábados à noite, há ainda cinema ao ar livre, com entrada gratuita. Com mais de 60 mil visitantes em duas semanas, o Torel tem sido uma das agradáveis surpresas deste verão.