São mil animais de 300 espécies, num espaço com animação diária. O Zoo de Santo Inácio, em Avintes, que se gaba de ser o maior e o mais verde do Norte do país, proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pelo mundo animal, com direito a ver algumas espécies exóticas.
Corpo do artigo
Há bichos para todos os gostos: leão asiático, chita, coruja lapónia, pinguim-de-humboldt, bufo-americano, piton-real, crocodilo de água salgada e tarântula de joelhos brancos, entre muitos outros.
O trabalho do Zoo de Santo Inácio não se esgota na mera exposição, participando ativamente em mais de 40 programas europeus de reprodução e de proteção de espécies ameaçadas.
Até ao dia 14 de agosto, os mais pequenos têm várias atividades no programa "Campo de Férias". Atividades essas que passam, por exemplo, por alimentar pinguins, por interagir com animais, demonstrações de aves de rapina, de répteis e vários ateliês.
Em família ou em grupo de amigos, é possível desfrutar de um dia em contacto com a natureza e explorar o seu lado mais selvagem.
E não há desculpa para não passar ali um dia inteiro: quem quiser almoçar no zoo tem à disposição um restaurante self-service, "A Eira". Também há um bar com vista sobre o lago e a sua ilha, "Bar do Lago"; e um parque de merendas, para cerca de 600 pessoas, com um parque infantil, onde os mais pequenos podem brincar e também aprender de forma divertida um pouco mais sobre o reino animal.