O advogado do empresário Manuel Godinho diz que vai apresentar recurso da prisão preventiva decretada ao seu cliente no âmbito do caso "Face Oculta".
Corpo do artigo
"É ponto assente que vou apresentar recurso da prisão preventiva", afirmou Rodrigo Santiago à Agência Lusa.
O advogado tem 20 dias para apresentar recurso da medida de coacção, terminando o prazo a 20 deste mês.
A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou no dia 28 de Outubro a operação "Face Oculta" em vários pontos do país, no âmbito de uma investigação relacionada com alegados crimes económicos de um grupo empresarial de Ovar que integra a O2-Tratamento e Limpezas Ambientais, a que está ligado o empresário Manuel José Godinho.
Na sequência da operação foram efectuadas cerca de 30 buscas, domiciliárias e a postos de trabalho, e 15 pessoas foram constituídas arguidas, entre as quais José Penedos, Paulo Penedos, o ex-ministro socialista Armando Vara, um administrador da Indústria de Desmilitarização da Defesa (IDD) e três funcionários da Refer.
Além do empresário Manuel Godinho, o Juízo de Instrução Criminal da Comarca de Baixo Vouga já ouviu Manuel Guiomar, tendo o juiz de instrução determinado a suspensão das funções que o arguido desempenhava na Refer.