Três indivíduos encapuzados assaltaram, esta sexta-feira de madrugada, a caixa multibanco do Crédito Agrícola de Odivelas, concelho de Ferreira do Alentejo, com o recurso ao método de injeção de gás.
Corpo do artigo
Eram cerca das 04.15 horas quando na aldeia alentejana de Odivelas se ouviu um enorme estrondo que fez estoirar a máquina ATM e rebentou grande parte das instalações da Junta de Freguesia de Odivelas, onde aquela se encontra instalada.
A máquina tinha sido carregada, na quinta-feira, cerca das 15.00 horas, e, durante a noite, diversas pessoas viram um carro "estranho" na localidade, que pode estar ligado ao assalto.
Após a explosão, os indivíduos entraram no edifício recolheram a caixa contendo o dinheiro, sendo visíveis no local manchas de tinta vermelha destinadas a danificar as notas e torná-las inúteis. Fugiram, depois, em direção a Ferreira do Alentejo, deixando para trás um rasto de destruição no edifício da Junta, cujos prejuízos podem ascender a vários milhares de euros.
Segundo o testemunho do secretário da Junta de Freguesia de Odivelas, Rodrigo Raposo, "um morador gritou de dentro de casa para procurar afugentar os homens, mas não saiu de casa, nem conseguiu identificá-los", acrescentando que ninguém saiu à rua com medo.
Na fuga foram deixados dois instrumentos utilizados no assalto que foram recolhidos pela GNR e que podem levar à identificação dos assaltantes.
No local esteve a GNR, que posteriormente passou o caso para a PJ, cujos inspetores da Diretoria de Faro estiveram no local a fazer a recolha de provas.
Esta era a única caixa ATM do concelho de Ferreira do Alentejo que ainda não tinha sido assaltada. Há precisamente um mês, foi assaltada a caixa multibanco instalada na Junta de Freguesia de Canhestros.