O Tribunal de Vila do Conde está a julgar um homem e uma mulher por alegado furto de 56 "packs" de leite achocolatado de um hipermercado, com um valor unitário de 1,99 euros, no montante global de 111,44 euros.
Corpo do artigo
No despacho de acusação, a que a Agência Lusa teve acesso, o Ministério Público (MP) defende que os arguidos, "no dia 8 de fevereiro, cerca das 10.30 horas", dirigiram-se a um hipermercado de Vila do Conde para "subtrair bens e objetos".
Sustenta a acusação, que, "em execução do plano previamente delineado e concertados entre si", os dois elementos "pegaram num carrinho de compras e carregaram-no com 56 packs de leite achocolatado". De seguida, tentaram "passar a linha de caixa sem efetuarem o pagamento", mas acabaram por ser "intercetados e detidos".
Segundo o MP, os dois arguidos "agiram em concertação de esforços e intentos, de forma livre, voluntária e consciente".
Durante a primeira sessão, que decorreu na segunda feira, a magistrada do MP solicitou a inquirição da operadora de caixa e requereu a visualização das imagens de videovigilância.
A juíz disse que iria analisar o requerimento da magistrada e que daria uma resposta à pretensão do MP na próxima sessão agendada para segunda feira, no Tribunal Judicial da Comarca de Vila do Conde, pelas 14 horas.