Alegado agressor pediu arma emprestada a um familiar. Depois dos disparos, deixou ameças, por escrito, na caixa de correiro do suposto devedor.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária deteve em Lousada um homem de 29 anos que em 23 de Março atingiu a tiro a residência de um vizinho, que alegadamente lhe devia dinheiro por serviços prestados, anunciou hoje, sexta-feira, fonte policial.
Em comunicado, a PJ/Norte explica que o arguido usou uma espingarda, pedida a um familiar, para fazer sete disparos contra as janelas da sala e de um quarto da casa habitada pelo alegado devedor.
Na residência encontravam-se, além do visado, três familiares seus, "não tendo havido vítimas pessoais tão só por mero acaso", frisa o comunicado.
Antes de abandonar o local, o arguido "ainda terá deixado na caixa de correio da residência um papel manuscrito com expressões ameaçadoras e com exigências de pagamento da suposta dívida", acrescenta a PJ/Norte.
A PJ apreendeu ao suspeito a caçadeira alegadamente utilizada no crime, 136 cartuchos para arma de caça e 35 munições de calibre 22.
A polícia especifica que o detido tem antecedentes criminais por ofensa à integridade física com arma de fogo e por condução sem carta.