Uma mulher, em Vila do Conde, e um homem, em Paredes, foram obrigados, sob ameaça de arma de fogo, a deixar as respectivas viaturas nas mãos dos assaltantes, que num dos casos agiram encapuzados.
Corpo do artigo
Em Vila do Conde, uma condutora foi seguida, ontem à noite, quarta-feira, durante alguns quilómetros antes de ser interceptada por um trio encapuzado. Sob ameaça de uma caçadeira, a mulher foi forçada a entregar o carro, informou hoje o Comando-Geral da GNR.
O caso ocorreu cerca das 22.10 horas, quando três homens armados foram atrás da vítima desde a praia de Angeiras, em Matosinhos, até ao local do roubo.
O veículo em que seguiam atravessou-se à frente do outro automóvel, tendo os suspeitos partido os vidros da janela do lado da condutora, que foi puxada para fora do veículo sob a ameaça de uma caçadeira. Os três homens fugiram com os dois carros.
Em Gandra, concelho de Paredes, cinco indivíduos assaltaram hoje, quarta-feira, de madrugada, o proprietário de um veículo de alta cilindrada, sob ameaça de caçadeiras, tendo fugido com o automóvel, informou ainda o Comando-Geral da GNR.
O roubo ocorreu pela 1.30 horas, tendo os cinco indivíduos obrigado o proprietário a sair do automóvel sob a ameaça de caçadeiras.
Os assaltantes faziam-se transportar num outro veículo de alta cilindrada e colocaram-se depois em fuga, com os dois automóveis, em direcção a Valongo, acrescentou a GNR.