Dois indivíduos encapuçados tentaram assaltar, esta sexta-feira de madrugada, uma caixa multibanco da Caixa de Crédito Agrícola em Canhestros, Ferreira do Alentejo, fazendo explodir a mesma com o recurso a gás mas acabando por não levar o dinheiro.
Corpo do artigo
A caixa multibanco encontra-se no interior do edifício da Junta de Freguesia tendo os assaltantes arrombado a porta do edifício e depois provocado a explosão, às 03.57 horas.
Face ao enorme estrondo provocado, de imediato a população saiu à rua, levando os dois indivíduos a fazerem três disparos para assustar os populares e assim conseguirem fugir na viatura que tinham junto ao edifício.
De acordo com o relato do tesoureiro da Junta, Sérgio Aniceto, apesar de ninguém ter conseguido identificar os assaltantes, uma jovem que regressava do Hospital de Beja "viu dois indivíduos à distância, que acabaram por fugir".
A mesma fonte disse ao JN que ficaram destruídas "janelas, portas e muito material existente no interior do edifício", acrescentando que "os prejuízos são avultados".
Esta é a única caixa multibanco existente na aldeia e até à sua recolocação os habitantes de Canhestros terão de deslocar-se a Ferreira do Alentejo, que dista 15 quilómetros.
A GNR acorreu prontamente ao local, mas já não encontrou rasto dos assaltantes tendo inspetores da Diretoria Sul da Polícia Judiciária recolhido provas no local.