PJ detém dois homens por roubo e sequestro a funcionário de empresa de tabaco
A Polícia Judiciária anunciou hoje, sexta-feira, a detenção de dois homens pelos "crimes de roubo, sequestro e ofensa à integridade física" a um funcionário de uma empresa de tabaco, situação ocorrida em Agosto de 2009 em Lisboa.
Corpo do artigo
Os detidos, de 22 e 25 anos, actuaram em conjunto com outras três pessoas ainda não identificadas, e "abordaram, sequestraram e agrediram", com recurso a uma arma branca, o homem da empresa de tabaco, tendo vindo a apoderar-se de diversas caixas de tabaco e dinheiro, num montante, diz a PJ, "superior a 16 000 euros".
A mercadoria e o dinheiro viriam a ser encontrados e integralmente apreendidos no mesmo dia dos crimes, "numa habitação precária" em Lisboa.
Ambos os arguidos, refere a PJ, possuem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, furto, burla e tráfico de estupefacientes.
Foi também constituída como arguida uma mulher, familiar dos detidos, "por fortes indícios de ter colaborado na fase final da acção delituosa", arguida que apresenta antecedentes criminais pela prática de "ilícitos de homicídio e furto".
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação das respectivas medidas de coação.