A PJ anunciou hoje, quarta-feira, a detenção de dois homens "violentos", de 26 e 27 anos, suspeitos de terem assaltado à mão armada um minimercado no município de Monforte, em Outubro passado.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado daquela força de segurança, há "fortes indícios" de que os dois jovens, detidos na terça-feira, sejam responsáveis pelos crimes de roubo qualificado e detenção de arma proibida naquele concelho do Alto Alentejo.
A PJ adiantou que, durante o assalto, os arguidos retiraram mais de 500 euros da caixa registadora e de duas clientes e chegaram a fazer um disparo de intimidação, que provocou danos numa prateleira metálica e fez ricochete no interior da loja.
Os detidos, estrangeiros, encontram-se ilegalmente em Portugal: um deles foi já expulso do país e o outro é alvo de um processo de abandono voluntário do território nacional, instaurado no ano passado.
Um deles possui mesmo antecedentes criminais por "ofensa à integridade física e desobediência", estando sujeito a apresentações periódicas à polícia.
Ambos serão ouvidos hoje num primeiro interrogatório judicial.