A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em articulação com a Unidade Nacional Contra-Terrorismo, deteve um homem suspeito de ser o mentor de um crime de roubo, com o sequestro da vítima, em Ansião.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) esclarece que o crime, que ocorreu em junho, numa residência situada na zona de Ansião, distrito de Leiria, foi "perpetrado com recurso a armas de fogo".
"Na altura em que os factos ocorreram, os dois suspeitos foram referenciados e perseguidos por militares da GNR, que conseguiram intercetar o veículo em que fugiam, interpelar um dos homens e apreender grande parte do produto do roubo", lê-se ainda no comunicado.
A investigação desenvolvida posteriormente pela PJ possibilitou identificar o presumível segundo assaltante, "que ainda se encontrava a monte", bem como "recolher fortes indícios do envolvimento de um terceiro suspeito, empresário de profissão".
Segundo a PJ, terá sido este terceiro suspeito, de 54 anos, que "contratou os dois jovens, residentes na margem sul, para executarem o assalto, indicando-lhe a residência onde sabia que havia ouro e dinheiro".
A PJ informa que, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades.