A Polícia Judiciária anunciou hoje, quinta-feira, a detenção de dois indivíduos suspeitos dos crimes de roubo à mão armada ocorridos entre nos dias 8 e 13 deste mês na zona da Maia.
Corpo do artigo
No decurso das investigações foi feita a apreensão do veículo e da arma de pressão de ar, acrescenta a PJ, no comunicado enviado à Lusa.
Os detidos, de 28 e 29 anos, desempregados, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
No primeiro crime, um dos arguidos ter-se-á deslocado a uma farmácia, enquanto o outro aguardava num veículo parado nas imediações.
Com o rosto tapado com um gorro e exibindo uma arma de fogo de pressão de ar, "em tudo idêntica a uma verdadeira arma de fogo", o indivíduo conseguiu que a proprietária da farmácia lhe entregasse todo o dinheiro da caixa, diz o comunicado da PJ.
O segundo crime aconteceu num posto de abastecimento de combustíveis onde apenas um dos indivíduos, utilizando o seu próprio veículo, arrombou a porta da cabina onde se encontrava a funcionária.
Exibindo a mesma arma de pressão de ar, o indivíduo acabaria por se deparar "com a existência de uma segunda porta de segurança, que não conseguiu transpor, acabando por abandonar o local sem nada ter subtraído", diz a PJ.