PSP vigia transportes públicos para evitar confrontos no concerto de Anselmo Ralph
Uma apertada vigilância sobre os transportes públicos é, para já, a principal preocupação da PSP, para evitar confrontos e ajustes de contas logo à noite em Cascais, à semelhança do que veio a acontecer no Vasco da Gama, em Lisboa, soube o JN junto de fontes policiais. O Comando de Lisboa da PSP garantiu que não há incidentes.
Corpo do artigo
As festas em Cascais contam, este domingo, com a presença de Anselmo Ralph, às 22 horas, e, através das redes sociais, várias centenas de jovens têm vindo a apelar a "meet", o que está a deixar a PSP em alerta.
Os pontos nevrálgicos para controlo dos grupos de jovens são Odivelas, no Senhor Roubado, nas imediações da estação de Metropolitano, assim como Cais do Sodré, Alcântara e Monte Estoril, abrangendo os vários tipos de transportes públicos que podem ser usados para a deslocação a Cascais.
A vigilância está a ser feita quer através das redes sociais, quer pela presença física de agentes, à civil, de investigação criminal, ou das equipas de intervenção rápida e carros-patrulha. No entanto, nos últimos dias vários grupos de jovens, identificados pela PSP como podendo ser mais críticos, têm vindo a ser discretamente vigiados nas próprias zonas onde vivem, para evitar surpresas.
No Facebook, em particular na página das "Festas do Mar", transparece também o receio de jovens que apenas querem ver o espetáculo de Anselmo e que temem ver-se envolvidos em possíveis confrontos.
Na página de Anselmo, tem havido apelos à calma e num deles uma fã pede a Anselmo que use a sua influência para evitar incidentes: "Faz lá um vídeo em forma de apelo a que não arranjem problemas logo a noite... É suposto ser um momento de diversão usa a tua influência. Até logo".