A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção, na Região Autónoma da Madeira, de duas pessoas de 19 e 50 anos e a apreensão de diversas armas na sequência de investigações relacionadas com o crime de violência doméstica.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP informa que foram confiscadas "diversas armas com as quais eram perpetradas as ameaças, nomeadamente seis armas de fogo e de pressão de ar de diversos modelos e calibres".
Munições, armas brancas e uma embalagem de gás pimenta foram também apreendidas no decurso das buscas domiciliárias que decorreram nos concelhos do Funchal e de Santana, realizadas por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da capital madeirense.
"Os indivíduos foram constituídos arguidos e, após serem ouvidos em primeiro interrogatório, foram restituídos à liberdade", esclarece a PSP.
Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que os suspeitos não têm antecedentes criminais.
No mesmo comunicado, a PSP acrescenta que, na sequência de outra busca realizada no Funchal, foi possível apreender um computador, presumivelmente furtado de uma habitação, com o qual o presumível autor "pretendia extorquir determinada verba a troco" da sua devolução.
O arguido tem 50 anos e aguarda o desenrolar do inquérito em liberdade, refere a PSP.