A GNR deteve três homens por furto de combustível no estaleiro das obras da estrada de acesso à localidade de São Pedro, no concelho de Mogadouro.
Corpo do artigo
Após terem sido sujeitos a primeiro interrogatório judicial, o juiz decidiu que um dos suspeitos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, os outros dois ficam obrigados a apresentações trissemanais às autoridades policiais da área de residência.
Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 24 e os 26 anos, foram apanhados em flagrante na passada sexta-feira, cerca das 02.30 horas, por militares do Destacamento Territorial da GNR, com a colaboração de militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Bragança, no decorrer de ações de prevenção criminal, quando se encontravam a furtar gasóleo das máquinas industriais que estão a laborar nas obras dos acessos àquela aldeia.
Segundo fonte da GNR, estas detenções foram conseguidas fruto de uma permanente vigilância no local onde se estava a cometer o crime e também pelo facto de um dos detidos estar já referenciado como presumível autor de outros furtos, sendo arguido em outros processos judiciais.
Os detidos são de nacionalidade portuguesa, dois residem na cidade de Bragança e um terceiro no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Para além dos bidons onde tinham guardado o gasóleo furtado, aproximadamente 700 litros, foi ainda apreendida a viatura onde faziam o transporte do produto e o material utilizado no furto.