<p>O Valência, clube de Miguel, aguarda a chegada do jogador para decidir qual a medida que irá tomar. O futebolista é esperado em Espanha amanhã, no regresso ao trabalho da equipa após as férias natalícias.</p>
Corpo do artigo
O clube "che" ficou desagradado com os acontecimentos mas, em princípio, Miguel não deverá ser multado. Tudo por que o incidente aconteceu durante as férias ao atleta, ou seja, quando o futebolista não estava ao serviço do clube. Algo que não vai contra o regulamento interno do Valência e que pode evitar a multa.
Porém, segundo o diário "El Mundo", o que mais desagradou aos dirigentes foi a hora tardia a que Miguel estava na rua, quando está a poucos dias de regressar aos treinos.
Contudo, o futebolista não escapará à multa se chegar ao clube com mais quilos do que o desejado, uma vez que Miguel é visto como um jogador com tendência para engordar. Isso sim vai contra o regulamento interno do Valência.
Este não é o primeiro incidente de Miguel na noite. Em Janeiro de 2008, há quase dois anos, o jogador, acompanhado pelo colega de equipa, Manuel Fernandes, viu-se envolvido em desacatos numa discoteca de Valência.
Manuel Fernandes passou mesmo a noite detido, quando um cliente de outro estabelecimento o acusou de ter furtado um relógio. O caso nunca foi provado, mas os dois jogadores foram punidos pelo Valência, um mês depois, quando Manuel Fernandes estava cedido ao Everton.
Em entrevista a um jornal espanhol, Miguel assumiu que gostava de sair à noite e de fumar e que isso não influenciava o rendimento em campo. Quique Flores, ex-treinador do Benfica e técnico do Valência, na altura, admirou o jogador pela sinceridade.
Já este ano, de acordo com a imprensa espanhola, Miguel adormeceu e chegou atrasado à fotografia de conjunto do plantel. Ainda por cima, esqueceu-se da gravata laranja da farda do Valência, teve de usar outra e o clube recorreu ao "Photoshop" para transformar a cor.