João Marcelino vai deixar esta quinta-feira a direção do "Diário de Notícias". O cargo, a partir de setembro, será assumido por André Macedo, ainda diretor do jornal digital "Dinheiro Vivo". O convite da administração a Macedo aguarda agora parecer do Conselho de Redação do jornal.
Corpo do artigo
João Marcelino assumiu funções da publicação em março de 2007. O diretor demissionário agradeceu, numa nota distribuída à redação, "o trabalho e a colaboração" da equipa do DN. "Desejo-vos, assim como à empresa e à nova Direcção do jornal, as maiores felicidades. A conjuntura ainda é difícil para o nosso sector e para o nosso jornal mas estou convencido de que neste momento - e digo-o com a experiência que recolhi do trabalho de alguns meses com a nova comissão directiva da empresa - estão reunidas as condições para, daqui para a frente, com o empenho de todos, tudo mudar para melhor - e começarem a fazer sentido os sacrifícios que temos feito, que sobretudo vocês têm feito".
Até à posse de André Macedo, o cargo de diretor do DN será assumido, de forma interina, por Nuno Saraiva, atual subdiretor do jornal que, este ano, assinala 150 anos de existência, informou, em comunicado, o Conselho de Administração da Controlinveste Conteúdos, o grupo empresarial a que pertence também o JN.
"O Conselho de Administração gostaria de aproveitar esta oportunidade para endereçar a João Marcelino agradecimentos pela colaboração prestada ao longo dos últimos 7 anos, e em particular pela forma leal e empenhada como trabalhou com a actual Comissão Executiva, e faz votos para os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro", acrescenta ainda a administração do grupo na missiva.