A auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, que se curou de uma infeção do vírus do Ébola, saiu, este sábado, do isolamento no Hospital Carlos II, depois de conhecidos os resultados negativos das últimas análises aos fluídos corporais.
Corpo do artigo
Segundo informou o hospital em comunicado, as análises confirmaram que não há qualquer vestígio do Ébola nos fluídos corporais da auxiliar de enfermagem, o que permite que Teresa Romero abandone o isolamento e passe para um quarto normal no 5.º andar da unidade.
O hospital divulgou, também, as primeiras imagens de Teresa Romero, no momento em que se encontrou com os colegas de trabalho e a equipa médica que a atendeu nas últimas semanas.
Teresa Romero vai continuar em observação, apesar de já poder, a partir de agora, receber visitas dos familiares.
Fontes hospitalares antecipam que possa ter alta nos próximos dias.
Teresa Romero foi a primeira pessoa infetada com o vírus do Ébola fora de África e venceu o vírus no passado dia 21 de outubro, tendo permanecido isolada desde aí.