Um total de 33 incêndios activos em Portugal continental foram registados às 16 horas desta quinta-feira. O fogo em Castanheira de Pêra, Leiria, é o que mobiliza mais meios, com cerca de 400 profissionais no terreno, mas já foi dominado. Três bombeiros ficaram feridos.
Corpo do artigo
Às 16 horas desta quinta-feira, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) tinha registo de 33 incêndios florestais activos nos distritos de Vila Real, Leiria, Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Viseu e Santarém.
Em Castanheira de Pêra, o fogo estava, segundo a ANPC, a progredir para local de difícil acesso para meios de combate terrestres, quando, pouco depois, foi dado como dominado. No terreno actuam ainda 419 profissionais, 17 veículos e 5 meios aéreos.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, "os bombeiros queimaram-se", tendo o que ficou em estado considerado mais grave sido transportado para o hospital de Viseu.
Os dois feridos ligeiros estão a ser assistidos no centro de saúde de Moimenta da Beira, acrescentou.
Já em Baldos, no concelho de Moimenta da Beira, 86 bombeiros combatem o fogo que permanece com activo em duas frentes de mato.
O Corpo de Bombeiros de Vila Meã conseguiu, entretanto, dominar o fogo de Pidre, em Amarante (Vila Real). O mesmo sucedeu já em Reborido (Ponte de Lima).