O Conselho Geral Independente (CGI) vai indigitar para presidente do Conselho de Administração da RTP Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva é o nome escolhido para vogal, anunciou esta segunda-feira o órgão.
Corpo do artigo
"O nome do vogal do Conselho de Administração responsável pela área financeira será tornado público após parecer, prévio e vinculativo, do membro do Governo responsável pela área das Finanças", adianta o CGI em comunicado.
"O CGI acordará com o futuro Conselho de Administração da RTP o Projecto Estratégico para o respectivo mandato", conclui o órgão supervisor da RTP liderado por António Feijó.
Gonçalo Reis tinha sido membro do Conselho de Administração liderado por Almerindo Marques.
Contactado pela Lusa, Pedro Reis, que lidera a Plataforma de Media Privados, que congrega a Impresa, Media Capital, Cofina, Controlinveste e grupo Renascença, disse que se o seu irmão assumir funções de presidência na estação pública sai do cargo.
Se Gonçalo Reis assumir a presidência da RTP "naturalmente abandonarei de imediato as funções que atualmente exerço em 'part time' na Plataforma de Media Privados por uma questão de princípio e de deontologia que muito prezo", afirmou o antigo presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.