O iPaper comercial é a mais recente inovação lançada para o mercado pelo grupo Controlinveste, uma ferramenta que vai permitir aos seus clientes uma verdadeira experiência digital ao nível da comunicação publicitária.
Corpo do artigo
Depois do enorme sucesso, em 2011, da plataforma Global 360 com a activação de vários projectos com algumas das mais importantes marcas a operar no mercado nacional, a Controlinveste, que detém, entre outros, os diários de informação geral "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias", é o primeiro grupo de comunicação a fazer a transposição dos habituais suplementos/encartes comerciais, publicados na imprensa para uma versão digital, que permitirá ao anunciante chegar a novas e mais alargadas audiências, como também proporcionar experiências de leitura interactiva, prolongada no tempo e multimédia.
Depois de em 2011 ter produzido mais de 250 suplementos comerciais, distribuídos pelos vários jornais e revistas que suportam o grupo, aliou-se a experiência à constante necessidade de acompanhar as novas tecnologias e apresentar soluções inovadoras aos seus parceiros.
Esta nova plataforma vai permitir, assim, toda uma nova forma de distribuição e difusão da comunicação mais relevante das marcas. Podendo viver agregada ao tradicional suplemento comercial encartado nos jornais, pode também funcionar de forma autónoma, permitindo poupar custos e alcançar novas e diferentes audiências.
O iPaper é assim uma nova forma de imprensa que tem como principais funcionalidades a inclusão de características multimédia como vídeo e som, links externos (para o site da marca ou para uma plataforma de e-commerce) ou então a construção de catálogos ou arquivos.