Depois de dois dias encerradas por causa da neve e do gelo, as escolas reabriram, esta quinta-feira, em vários concelhos no Interior Norte, permitindo o regresso de milhares de alunos às aulas.
Corpo do artigo
A neve começou a cair durante a manhã de terça-feira afetando a circulação nas estradas de vários concelhos do Interior Norte do país, nomeadamente nos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda. As dificuldades de transporte dos alunos levou ao encerramento das escolas por questões de segurança.
Esta quinta-feira, os transportes escolares já circularam com normalidade e as escolas reabriram em Vila Pouca de Aguiar e Alijó.
O mesmo aconteceu em Montalegre. Os transportes escolares conseguiram chegar às aldeias mais afastadas, mas ainda com precaução. A queda de neve, em alguns locais da vila transmontana, atingiu os 20 centímetros de altura.
Também nos concelhos de Guarda, Trancoso, Sabugal e Manteigas, as escolas reabriram.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, "hoje de manhã a situação ficou normalizada, os transportes escolares fizeram-se com normalidade e as aulas iniciaram-se sem problemas" nos quatro municípios, permitindo que milhares de alunos regressassem às aulas.