O incêndio em floresta que deflagrou ao final da tarde de sábado na localidade de Cambas, no concelho de Oleiros, e que estava dominado na madrugada deste domingo, reacendeu-se às 14.53 horas, segundo a página de internet da Proteção Civil.
Corpo do artigo
A combater as chamas de uma frente ativa nesta localidade do distrito de Castelo Branco estão 303 operacionais, apoiados por 79 veículos, três helicópteros e dois aviões bombardeiros.
Entretanto, os 191 operacionais que estão a combater o fogo em zona de mato que lavra em Beirões, no concelho da Azambuja, que tinha duas frentes ativas, já conseguiram travar uma delas.
No terreno estão ainda 57 veículos e dois helicópteros.
Um outro incêndio em zona de mato lavra em Vila Boa do Mondego, no concelho de Celorico da Beira, e está a ser combatido por 87 operacionais, 21 veículos e um meio aéreo.
Às 14.53 horas deflagrou um incêndio numa zona de mato na localidade de Igrejas, concelho de Ponte da Barca.
A combatê-lo estão 26 elementos e sete veículos.
A localidade de Cerdeira do Côa, concelho do Sabugal, distrito da Guarda, também está a ser atingida pelas chamas, que deflagraram pelas 16:32 numa zona de mato.
Na luta contra o fogo que tem duas frentes ativas estão 58 efetivos, apoiados por 13 viaturas e dois helicópteros.
O incêndio que desde a passada quarta-feira atingiu os concelhos de Tavira e de São Brás de Alportel foi dado como concluído, procedendo agora os bombeiros à consolidação da extinção.
Além destes, decorrem 10 outros incêndios em Portugal continental, mas de menor dimensão.