O movimento no Aeroporto da Madeira está condicionado devido ao vento forte, o que provocou o cancelamento de três voos e outro avião divergiu para o Porto Santo, informou fonte aeroportuária.
Corpo do artigo
"O aeroporto está condicionado por causa do vento norte na pista", explicou.
Segundo a mesma fonte, "até ao meio da manhã foram cancelados dois voos da TAP, os 1573 e 1609, das 9 horas, provenientes, respetivamente do Porto e de Lisboa, além de um da Easyjet (7601) oriundo da capital".
Um outro avião da Transavia (3964) que fazia a ligação Nantes-Porto-Madeira "teve de divergir para a ilha do Porto Santo", acrescentou.
"Entretanto, o voo da TAP 371 proveniente de Londres conseguiu aterrar às 10.52 horas, pois apesar das fortes rajadas houve uma aberta", referiu.
O cancelamento destas chegadas "afeta ainda os voos das partidas correspondentes", salientou ainda.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso laranja devido à agitação marítima na costa e sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte e precipitação.
Apesar das condições marítimas adversas o navio 'Lobo Marinho' efetuou a ligação da manhã entre a ilha da Madeira e Porto Santo.