<p>Uma ligeira melhoria das condições meteorológicas permitiu hoje, sexta-feira, a reabertura do aeroporto de Gatwick, no sul de Londres, mas continua a haver risco de voos cancelados ou atrasados. </p>
Corpo do artigo
O aeroporto, usado por algumas companhias de aviação para chegar a Portugal, reabriu após ter estado dois dias encerrado.
Também os comboios que servem as populações a sul da capital britânica estão hoje de novo a operar, mas ainda de forma limitada.
O Eurostar, que liga Londres a Paris e Bruxelas, prevê manter serviços reduzidos até domingo.
Na quinta feira, o ministro dos Transportes britânico, Philip Hammond, garantiu que estava a ser feito o "possível" para manter o país a circular, apesar das críticas da oposição.
A preocupação aumenta agora com o abastecimento de combustível, sobretudo no interior do país, devido à falta de fornecimento.
Muitas estradas continuavam cortadas hoje de manhã e as autoridades têm emitido alertas para o perigo de formação de gelo devido ao frio.
As temperaturas continuam negativas, sobretudo no norte, onde em alguns casos desceu até aos -16 graus Celsius.
Até agora, foram registados dois mortos devido ao frio e uma caminhante continua desaparecida na região de Lake District.
Milhares de alunos deverão hoje voltar a ter de ficar em casa devido ao encerramento de escolas.