Um cartaz colocado em paragens de autocarro em Espanha é visto de forma diferente por crianças e por adultos. Invisível ao olho adulto, o placard publicitário contra a violência infantil apresenta uma mensagem extra para os mais novos. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
[youtube:N0h1mgpn95s]
"Como podemos passar a nossa mensagem mesmo quando as crianças estão acompanhadas por um adulto?". "Como podemos passar a nossa mensagem mesmo quando estão acompanhadas do seu agressor?". Esta foram as perguntas que uma fundação espanhola colocou a si mesma para conseguir criar uma publicidade contra a agressão a crianças que fosse diretamente de encontro ao seu público-alvo.
A ideia é da Ayuda a Niños e Adolescentes en Riesgo (ANAR), uma fundação espanhola contra os maus tratos e pretende mudar a forma como as mensagens publicitárias de cariz institucional chegam às pessoas. Principalmente às crianças vítimas de agressões, o seu público-alvo.
A campanha perturba mas não é suficiente. É por isso que a ANAR foi mais longe.
Através de uma camada superior lenticular que mostra imagens diferentes conforme o ângulo de visão, qualquer pessoa com menos de 1,35 metros, uma altura, geralmente, indicada a crianças até aos 10 anos, vê uma imagem completamente diferente das outras pessoas.
Aos olhos dos mais pequenos a imagem assume todo um novo significado. O rosto da criança do placard ganha algumas lesões no rosto e um lábio coberto de sangue. As crianças visualizam também uma mensagem nova. "Se alguém te magoar, liga e nós ajudamos-te" é a mensagem que as crianças podem decifrar na rua.
Acompanhada do número de telefone da Ayuda a Niños y Adolescentes en Riesgo (ANAR), esta mensagem pretende ajudar todas as crianças que sejam vítimas de violência ou agressão mesmo quando estas estão acompanhadas do seu agressor.