Quatro mortos em acidentes nas estradas portuguesas registados pela GNR na Sexta-feira Santa elevaram para seis as vítimas mortais durante a operação especial de Páscoa deste ano, revelou este sábado fonte desta autoridade.
Corpo do artigo
De acordo com a mesma fonte, entre as 00:00 e as 24:00 de sexta-feira, a GNR registou 209 acidentes nas estradas da sua responsabilidade, dos quais resultaram quatro vítimas mortais, três feridos graves e 54 ligeiros.
Nos dois dias da operação Páscoa deste ano (quinta e sexta-feira) foram registados um total de seis vítimas mortais, cinco feridos graves e 119 ligeiros, num total de 439 acidentes.
Em relação à operação verificada no ano passado durante o período Pascal verificaram-se até agora mais 71 acidentes, mais cinco vítimas mortais, menos um ferido grave e mais 14 ligeiros.
"Naturalmente a este aumento de sinistralidade estará subjacente, supostamente, as condições climatéricas que o país está a atravessar", salientou a mesma fonte da GNR.
No total dos três dias da Operação Páscoa de 2012 foram registados 493 acidentes, dos quais resultaram um morto, oito feridos graves e 161 feridos ligeiros.