O programa conduzido por Leonor Poeiras e Pedro Teixeira registou um milhão e 100 mil votos dos portugueses e foi o mais visto do dia. "The Voice" fez o pior resultado desde a estreia
Corpo do artigo
Mais de um milhão e 360 mil espetadores assistiram à estreia do novo"talent show"da TVI, "Rising Star - A Próxima Estrela", que conquistou uma quota de mercado de 32,7%. O formato conduzido por Leonor Poeiras e Pedro Teixeira, e no qual os portugueses votam diretamente - a par do júri em estúdio - na escolha dos concorrentes, recebeu, durante as três horas de emissão, cerca de um milhão e cem mil votos.
O episódio especial da novela da SIC, Sol de Inverno, não chegou para bater a TVI, tendo registado um milhão e 72 mil pessoas. O arranque de "Rising Star" atirou o "The Voice Portugal" para o seu pior resultado desde o arranque, registando 913 mil espetadores e 19,5% de quota de mercado. Também a penúltima emissão do formato de João Manzarra, "Vale Tudo", na SIC, caiu e obteve as piores audiências médias e quotas de mercado da temporada, com 518 mil pessoas e 14%, respetivamente.