A cadeia de pronto-a-comer McDonald's colocou em marcha uma nova estratégia comercial para combater a forte queda nas vendas registada o ano passado: aceitará selfies e abraços como forma de pagamento...
Corpo do artigo
Aproveitando o mês em que se celebra o São Valentim, desde o dia 2 e até ao dia dos Namorados, a McDonald's aceitará que os clientes paguem os seus menus com expressões de carinho.
Note que a campanha "lovin", uma referência ao slogan "I'm lovin' it", decorre apenas nos Estados Unidos em determinadas lojas e em diferentes alturas do dia. E será só no dia dos Namorados que cada estabelecimento vai eleger os 100 clientes mais "afetuosos" que poderão usufruir das refeições gratuitas.
A campanha foi dada a conhecer num anúncio durante o intervalo da final do "Super Bowl", naquele que foi o primeiro anúncio da rede de "fastfood" na final do campeonato norte-americano de futebol em oito anos.
A cadeia de comida rápida, criada em 1955 por Ray Kroc, está a passar por um período difícil, depois de as vendas terem em caído em 2014, devido à concorrência nos Estados Unidos, os problemas de saúde pública na Ásia e fatores geopolíticos.
O grupo decidiu suspender a abertura de novos restaurantes e o investimento previsto para este ano reduziu-se para dois mil milhões de dólares, o nível mais baixo dos últimos cinco anos.