As temperaturas vão subir até quinta-feira nove graus em alguns pontos do país, chegando a ultrapassar os 30 graus de máxima.
Corpo do artigo
Para esta quarta-feira, de acordo com a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto de Meteorologia (IM), está já prevista uma "subida da temperatura máxima na ordem dos seis graus em relação ao dia de ontem (terça-feira)".
Segundo a mesma fonte, para esta quarta-feira prevê-se ainda "céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral a Norte do Cabo Mondego até final da manhã, com ocorrência de períodos de chuva no Minho e Douro Litoral".
Na quinta-feira, Madalena Rodrigues referiu que as temperaturas vão subir "mais dois a três graus" e na sexta-feira "já há uma pequena descida de um a dois graus nas regiões do Norte e Centro".
Para sábado está prevista nova "pequena descida das temperaturas em todo o território", acrescentou.
Durante o dia de quinta-feira as temperaturas máximas vão chegar aos 34º em Évora, 33º em Beja, 31º em Lisboa e Castelo Branco, os únicos quatro distritos em que o termómetro vai ultrapassar os 30º.
"O dia mais quente tudo aponta que seja o dia de amanhã (quinta-feira)", sublinhou a meteorologista.
Segundo Madalena Rodrigues, apenas para hoje está prevista chuva fraca no Minho e Douro Litoral até ao final da manhã, não se prevendo precipitação nos próximos dias.