O número de vítimas mortais causadas pela bactéria E.coli subiu, esta quinta-feira, para 30 depois de as autoridades sanitárias alemãs terem confirmado mais três mortes.
Corpo do artigo
As autoridades da Baixa Saxónia (noroeste) anunciaram a morte de uma mulher de 20 anos e de um homem de 68 anos, enquanto que em Frankfurt morreu um homem de 57 anos.
O homem que morreu na Baixa Saxónia sofria de uma doença cancerígena, e já tinha contraído EHEC a 3 de Maio. Quanto à mulher, faleceu nove dias depois de ter sido contaminada com a estirpe mais perigosa da bactéria, causadora da Síndrome Hemolítica Urémica (HUS), e de graves perturbações renais, anunciou o ministério da saúde da Baixa Saxónia, em Hannover.
Na mesma região, em Göttingen, foram entretanto detectados cinco novos casos de EHEC entre participantes de uma festa de família onde estiveram 70 pessoas.
O "catering" da festa foi assegurado por uma firma de Kassel, cujas instalações já estavam a ser examinadas pelas autoridades sanitárias, que continuam as buscas para encontrar a origem do foco infeccioso surgido na Alemanha há cerca de três semanas.
O surto já causou a morte de 29 pessoas na Alemanha e de outra na Suécia.