A tecnológica norte-americana Yahoo! nomeou na segunda-feira a executiva da Google Marissa Mayer como sua administradora-delegada, depois de um longo processo para estabilizar a liderança da empresa.
Corpo do artigo
Mayer, que passa agora a assumir o papel da mulher mais importante da elite de Silicon Valley, afirmou-se "honrada e feliz em liderar a Yahoo!, destino de mais de 700 milhões de utilizadores" e prometeu continuar a inovar o portal de Internet, num comunicado divulgado ao mercado.
A Yahoo! estava a ser liderada pelo administrador-delegado interino, Ross Levinsohn, que assumiu o cargo no início deste ano quando Scott Thompson deixou a tecnológica, sendo o quarto líder da gigante da Internet que abandonou o posto nos últimos cinco anos.
Mayer, de 37 anos, entrou na Google em 1999 e foi responsável pelos serviços interativos e de mapas, assim como pela comercialização de serviços relacionados com as aplicações do Google Earth e Street View.
Segundo o co-fundador da Yahoo! David Filo, o conselho de diretores da empresa acordou por unanimidade que Mayer ocupe o cargo, já que "é conhecida por ser uma líder visionária" e experimentada no desenho das suas estratégias mais inovadoras de Silicon Valley, onde se concentram as maiores tecnológicas do mundo.