Um tribunal da Austrália decidiu a favor da Google no recurso interposto pela empresa tecnológica contra as acusações por alegada publicidade enganosa nos seus resultados de busca.
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O coletivo de magistrados aprovou por unanimidade o apelo da Google, apresentado em abril de 2012, contra a acusação por parte da Comissão Australiana do Consumo e Concorrência (ACCC, na sigla inglesa).
A ACCC processou a empresa norte-americana, em 2007, por considerar que a Google violava a Lei de Práticas Comercias, depois de detetar que o motor de busca apresentava "links" de empresas de venda de automóveis que não conduziam aos portais das mesmas e remetiam para a revista "Trading Post", entre os anos 2005 e 2008.
Os magistrados consideraram que o motor de busca não tinha criado estes links de publicidade, mas que simplesmente os apresentava.
"Os utilizadores razoáveis e comuns do motor de busca da Google teriam entendido que estes links patrocinados eram responsáveis pela publicidade e, portanto, não partiriam do princípio de que a Google tinha adotado ou endossado essas representações", refere o documento judicial, citado pela agência Efe.
Assim, a Google não estava ligada a uma "conduta enganosa", acrescentou a fonte.
A Google tem enfrentado diversas ações judiciais sobre as práticas de negócios e resultados de pesquisas em vários países da União Europeia e nos Estados Unidos.