A Microsoft Portugal já está a trabalhar nas próximas versões do My Phone e em soluções de sincronização dos contactos, conteúdos e telefone que irão integrar os próximos sistemas operativos da empresa.
Corpo do artigo
"Já estamos a trabalhar nas próximas versões do My Phone e em soluções ligadas a este mundo da sincronização dos contactos, dos conteúdos e do telefone, que irão sair nos próximos sistemas operativos da Microsoft, integradas também com a estratégia de três ecrãs", disse à Lusa Carlos Oliveira, ex-presidente executivo da Mobicomp e actual responsável pelo centro de investigação e desenvolvimento para a área da mobilidade da empresa em Portugal.
Segundo Carlos Oliveira, as novidades serão divulgadas no próximo ano.
Passado pouco mais de um ano desde a aquisição da Mobicomp pela Microsoft, Carlos Oliveira apelidado como o pai do "My Phone", aplicação que integra os Windows Phone, faz um balanço positivo: "Há um conjunto de diferenças, como o impacto de qualquer lançamento que se faça agora e a capacidade de termos estas tecnologias rapidamente expostas a uma audiência mundial".
"Estamos agora com um foco muito maior na engenharia e a fazer bons produtos, com maior valor acrescentado e com diferenciação", acrescentou.
Quanto ao novo sistema operativo da Microsoft - Windows Mobile 6.5.- , hoje anunciado, o responsável sublinhou que "que trás tecnologia portuguesa" e lembrou que "milhões de telefones em todo o mundo passarão a ter serviços para telemóveis feitos em Portugal".