A Ryanair oficializou as novidades para a temporada de inverno, com destaque para quatro rotas inéditas a partir de aeroportos portugueses.
Corpo do artigo
Assim, o Porto passará a ter duas estreias - Gotemburgo (Suécia) e Varsóvia (Polónia) -, Faro contará com voos para Cracóvia (Polónia) e a Madeira para Shannon (Irlanda).
Ao todo, a companhia low cost irlandesa contará na temporada de inverno com 121 rotas desde e para Portugal.
Para reforçar o serviço, lançou duas novas aeronaves ao seu serviço, que vão operar nos aeroportos de Faro e do Funchal, na ilha da Madeira.
"A expectativa é chegar aos 14 milhões de passageiros em Portugal durante o ano de 2025, o que, caso sejam atingidos esses números, significa um crescimento de 6% em relação ao ano anterior", referiu Michael O'Leary, presidente executivo da Ryanair, numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, dia 18, em Lisboa.
Recorde-se que a empresa apresentou ao Governo português "planos ambiciosos" para duplicar o tráfego para 28 milhões de passageiros por ano até 2030.
Para tal, pretende criar bases que alberguem 16 novos aviões, cenário que poderia gerar cerca de 500 novos empregos, segundo estimou.